Termos e condições

Como comprar?

1- Clique nos produtos que deseja comprar e os adicione ao carrinho.

2- Para calcular o valor do frete, vá em “ver carrinho”, clique em “Calcular frete” no painel Entrega, digite seu CEP e pressione “OK”.
Você pode escolher continuar a sua compra clicando em qualquer link no menu ou encerrar o seu pedido clicando em “finalizar compra”.

3- Caso você ainda não tenha se cadastrado, você será direcionado a uma página para o preenchimento dos seus dados. Você deverá receber em seu e-mail um link de confirmação do cadastro. Esse procedimento só será necessário ao fazer a sua primeira compra através do nosso site!

4- Informe atentamente o endereço para entrega e escolha a modalidade do frete (PAC ou Sedex). Também pedidos que leia nossos termos e condições.

5- Escolha uma das formas de pagamento.

6- Você será direcionado para a página do PagSeguro ou PayPal, onde deverá fazer o login (ou cadastro se for sua primeira vez no site) e escolher a forma de pagamento. Se preferir o depósito bancário, irá para uma página com informações da conta para efetuar o depósito.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco! Agradecemos sua visita e seu interesse por nossos produtos!

Formas de Pagamento

Na Retrô Colors sua compra pode ser efetuada através do Pagseguro, Paypal ou por depósito bancário.

Através das plataformas de pagamento (Pagseguro e Paypal), você tem as opções de pagar através de cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário e transferência eletrônica.

– Como pagar via boleto bancário?

Você tem 2 opções. A primeira é imprimir o boleto bancário e pagar em qualquer agência bancária. A segunda é gerar o boleto (não há necessidade de impressão, neste caso), copiar o número do código de barras e pagar pela internet, via seu home banking. A confirmação do pagamento por este método em alguns casos pode levar até 2 dias úteis.

– Como pagar via depósito bancário?

Se você quiser comprar dessa forma, selecione o tipo de pagamento como “depósito bancário” e você será redirecionado para a página com os dados da conta de Érica Morais (Retrô Colors). Ao escolher essa opção, você será redirecionado para a sua conta bancária na internet para fazer a transferência do dinheiro, realizando o pagamento. Em geral esse tipo de pagamento leva de 1 dia (em dinheiro) a 2 dias (cheque) úteis para cair. Depois é só enviar um e-mail para contato@retrocolors.com.br com o comprovante do depósito.

– Quanto tempo após a compra tenho para pagar?

Durante 2 dias. Após esse período a compra é cancelada e a peça volta a ficar disponível no site.

Qualquer dúvida estamos a disposição! Envie um email para contato@retrocolors.com.br

Prazos & Entregas

– Qual o custo do envio?

O valor do frete é automaticamente calculado na hora da compra, isso vai depender da sua localização e dos valores estipulados pelos Correios.

– Quanto tempo demora para chegar?

Assim que recebemos a confirmação de seu pagamento, seu(s) produto(s) serão enviados ao Correio em no máximo 2 dias úteis. Sempre fazemos isso o mais rápido possível!

Os produtos são enviados de São Paulo através dos serviços do Correio PAC ou Sedex, conforme sua preferência. O tempo estimado de entrega do PAC é de no máximo 15 dias. Para encomendas por SEDEX o prazo é de até 5 dias.

Ou seja, o produto será entregue em 2 dias mais o prazo dos Correios dependendo de sua localização. Após o envio você receberá via e-mail o código de rastreamento do seu pedido para poder acompanhá-lo. A Retrô Colors não se responsabiliza por eventuais atrasos que possam ocorrer por parte dos Correios.

Possíveis problemas com a entrega do pedido

• Extravio
Caso a encomenda seja extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra, ou pelo reenvio do produto (caso este esteja disponível em estoque).

• Atraso
Nós acompanhamos o rastreamento de todas as encomendas enviadas e fazemos o possível para que as mesmas cheguem dentro do prazo. Porém, a Retrô Colors não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos Correios.

Caso o cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex ou que realize a compra com antecedência, principalmente em épocas festivas como Natal, Final de ano, Dia dos Namorados, etc.

• Destinatário Ausente
Os Correios fazem 3 tentativas de entrega. Caso não haja ninguém pra receber o pedido, o pacote irá para a agência dos Correios mais próxima do endereço do cliente. Neste caso, será necessário retirar a encomenda na agência dentro de 5 dias corridos. Caso o cliente não faça a retirada, por normas dos Correios, o pacote volta para a loja. Se isso acontecer, o cliente tem a opção de pedir o reembolso de sua compra (neste caso, o frete não é reembolsado) ou pagar um novo frete para o reenvio de seu pedido.

Todos os detalhes relacionados a tentativas de entrega, e o endereço da agência dos Correios para retirada, são informados e ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios usando o código fornecido pela loja assim que o pedido é enviado.

• Endereço Incorreto ou Incompleto
A Retrô Colors não se responsabiliza por endereços preenchidos incorretos ou incompletos pelo cliente, por isso pedimos sua total atenção ao preenchimento do mesmo. Caso aconteça, será cobrado um novo frete para o reenvio do pedido, sendo este feito apenas após o retorno da mercadoria pelos Correios.

Trocas e Devoluções

Antes de comprar certifique-se que você leu todas as informações do produto, bem como verificou as medidas corretamente, assim as chances de receber um produto que não gostou ou não serviu são menores! 🙂

A Retrô Colors garante a qualidade de seus produtos, por isso caso algum deles esteja em desacordo poderá solicitar a troca ou indenização. Você tem 7 (sete) dias, a partir da data de chegada do produto, para nos comunicar o problema que não tenha sido conseqüência de mau uso ou avaria através do email contato@retrocolors.com.br e efetuar a devolução.

• Troca ou Devolução por arrependimento
O seu pedido chegou, mas teve algum produto que você não gostou muito? Não se preocupe, você pode trocar ou devolver!

A solicitação de troca ou devolução deve ser feita em até 7 corridos após o entrega. A data de recebimento é a registrada no rastreamento online dos Correios.
O produto não pode apresentar nenhum indício de uso e as embalagens originais devem ser devolvidas sem danos.
Neste caso, os custos do frete são pagos pelo cliente.

• Troca de produtos com defeito
Alguma peça chegou com defeito? Pedimos perdão por isso! ):

Caso algum produto seja entregue com defeito, a solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos após a data de entrega. A data de recebimento é a registrada no rastreamento online dos Correios.
Após análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Retrô Colors arca com as despesas de devolução, assim como o envio de um novo produto em perfeito estado.
Caso não haja mais do produto adquirido em estoque, o cliente pode optar por outro de valor semelhante ou pelo reembolso do valor total da compra.

Atenção!

Em ambos os casos, não retorne o produto sem antes entrar em contato por e-mail e receber nossa confirmação. Caso ainda haja alguma dúvida entre em contato conosco que iremos conversar com você com todo carinho, o nosso maior prazer é ver clientes satisfeitos e felizes!

Direitos do Consumidor

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de arrependimento 7 dias após o recebimento do seu produto sempre que a compra ocorrer fora de estabelecimento comercial.