termos de uso

Este documento regulará a conduta de uso do site. Ao utilizar nossa loja virtual, você estará aderindo a todos os termos e concordando, expressamente, com as condições previstas para a sua utilização.

Você é responsável por analisar periodicamente a mais atualizada versão destes Termos de Uso. Os Termos de Uso e a Política de Privacidade são válidos para todos os usuários de nossa Plataforma.

1. Termos

Ao acessar o site Retro Colors, concorda em cumprir estes termos de serviço, todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e concorda que é responsável pelo cumprimento de todas as leis locais aplicáveis. Se você não concordar com algum desses termos, está proibido de usar ou acessar este site. Os materiais contidos neste site são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis.

2. Uso de Licença

É concedida permissão para baixar temporariamente uma cópia dos materiais (informações ou software) no site Retro Colors, apenas para visualização transitória pessoal e não comercial. Esta é a concessão de uma licença, não uma transferência de título e, sob esta licença, você não pode: 

  1. modificar ou copiar os materiais; 
  2. usar os materiais para qualquer finalidade comercial ou para exibição pública (comercial ou não comercial); 
  3. tentar descompilar ou fazer engenharia reversa de qualquer software contido no site Retro Colors; 
  4. remover quaisquer direitos autorais ou outras notações de propriedade dos materiais; ou 
  5. transferir os materiais para outra pessoa ou ‘espelhe’ os materiais em qualquer outro servidor.

Esta licença será automaticamente rescindida se você violar alguma dessas restrições e poderá ser rescindida por Retro Colors a qualquer momento. Ao encerrar a visualização desses materiais ou após o término desta licença, você deve apagar todos os materiais baixados em sua posse, seja em formato eletrônico ou impresso.

3. Isenção de responsabilidade

  1. Os materiais no site da Retro Colors são fornecidos ‘como estão’. Retro Colors não oferece garantias, expressas ou implícitas, e, por este meio, isenta e nega todas as outras garantias, incluindo, sem limitação, garantias implícitas ou condições de comercialização, adequação a um fim específico ou não violação de propriedade intelectual ou outra violação de direitos.
  2. Além disso, o Retro Colors não garante ou faz qualquer representação relativa à precisão, aos resultados prováveis ​​ou à confiabilidade do uso dos materiais em seu site ou de outra forma relacionado a esses materiais ou em sites vinculados a este site.

4. Limitações

Em nenhum caso o Retro Colors ou seus fornecedores serão responsáveis ​​por quaisquer danos (incluindo, sem limitação, danos por perda de dados ou lucro devido a interrupção dos negócios) decorrentes do uso ou da incapacidade de usar os materiais em Retro Colors, mesmo que Retro Colors ou um representante autorizado da Retro Colors tenha sido notificado oralmente ou por escrito da possibilidade de tais danos. Como algumas jurisdições não permitem limitações em garantias implícitas, ou limitações de responsabilidade por danos conseqüentes ou incidentais, essas limitações podem não se aplicar a você.

5. Precisão dos materiais

Os materiais exibidos no site da Retro Colors podem incluir erros técnicos, tipográficos ou fotográficos. Retro Colors não garante que qualquer material em seu site seja preciso, completo ou atual. Retro Colors pode fazer alterações nos materiais contidos em seu site a qualquer momento, sem aviso prévio. No entanto, Retro Colors não se compromete a atualizar os materiais.

6. Links

O Retro Colors não analisou todos os sites vinculados ao seu site e não é responsável pelo conteúdo de nenhum site vinculado. A inclusão de qualquer link não implica endosso por Retro Colors do site. O uso de qualquer site vinculado é por conta e risco do usuário.

Modificações

O Retro Colors pode revisar estes termos de serviço do site a qualquer momento, sem aviso prévio. Ao usar este site, você concorda em ficar vinculado à versão atual desses termos de serviço.

Lei aplicável

Estes termos e condições são regidos e interpretados de acordo com as leis do Retro Colors e você se submete irrevogavelmente à jurisdição exclusiva dos tribunais naquele estado ou localidade.

Recomendações de Uso do Site

Como comprar?

1- Clique nos produtos que deseja comprar e os adicione ao carrinho.
2- Para calcular o valor do frete, vá em “Ver carrinho”, clique em “Calcular frete” no painel Entrega, digite seu CEP/Endereço e pressione “OK”.
Você pode escolher continuar a sua compra clicando em qualquer link no menu ou encerrar o seu pedido clicando em “Finalizar compra”.
3- Caso você ainda não tenha se cadastrado, você será direcionado a uma página para o preenchimento dos seus dados de entrega. Esse procedimento só será necessário ao fazer a sua primeira compra através do nosso site!
4- Informe atentamente o endereço para entrega e escolha a modalidade do frete (PAC ou Sedex). Confirme que você leu nossos Termos de Uso.
5- Escolha uma das formas de pagamento.
6- Você poderá efetuar o pagamento através do PagSeguro ou poderá ser direcionado para a página do PicPay, onde deverá fazer o login (ou cadastro se for sua primeira vez no site) e escolher a forma de pagamento.
Qualquer dúvida sobre como comprar, entre em contato conosco!

Sobre os Produtos

Os produtos possuem imagens meramente ilustrativas, para que os usuários possam ter ideia de tamanho ou capacidade dos produtos.
As cores dos produtos podem estar sujeitas a variações devido a configuração do monitor.

Formas de Pagamento

Na Retro Colors sua compra pode ser efetuada através do PicPay ou Pagseguro, por boleto bancário, cartões de crédito, transferência eletrônica ou Pix.

– Como pagar via boleto bancário?
Você tem 2 opções. A primeira é imprimir o boleto bancário e pagar em qualquer agência bancária. A segunda é gerar o boleto (não há necessidade de impressão, neste caso), copiar o número do código de barras e pagar pela internet, via seu home banking. A confirmação do pagamento por este método em alguns casos pode levar até 2 dias úteis.

– Quanto tempo após a compra tenho para pagar?
Você pode pagar em até 2 dias. Após esse período a compra é cancelada e a peça volta a ficar disponível no site.
Qualquer dúvida estamos a disposição! Envie um email para [email protected]

Prazos & Entregas

– Qual o prazo para postagem?
Como a maioria dos nossos produtos são artesanais (feitos à mão) pedimos um prazo de 2 dias úteis para a produção e separação da sua encomenda. Sempre fazemos isso o mais rápido possível! Caso este período excepcionalmente necessite ser alterado por motivo de força maior, entraremos em contato com o consumidor.
Tal política não se aplica quando o produto é encomendado ou necessita de prazo para fabricação.

– Qual o custo do envio?
O valor do frete é automaticamente calculado na hora da compra, isso vai depender da sua localização e dos valores estipulados pelos Correios. Os pedidos acima de R$ 150,00 possuem frete grátis e serão enviados na modalidade econômica. Enviaremos o código de rastreio para o e-mail cadastrado no momento da compra.

– Quanto tempo demora para chegar?
No momento da compra você deverá inserir o seu CEP e consultar os prazos de entrega disponíveis de acordo com cada transportadora para sua região. Então você poderá escolher a forma de envio que melhor atenda a suas necessidades. ❤
Os prazos variam de cidade para cidade, então fique atento no momento da finalização da compra, ok?
Ou seja, o produto será entregue em até 2 dias + o prazo da transportadora dependendo de sua localização. Não se preocupe, o prazo para postagem é contabilizado automaticamente ao prazo de entrega exibido no momento da compra.
Após o envio você receberá via e-mail o código de rastreamento do seu pedido para poder acompanhá-lo.
A Retro Colors não se responsabiliza por eventuais atrasos que possam ocorrer por parte dos Correios ou transportadoras.

Frete e Envios

Aqui na Retro Colors trabalhamos com três empresas de envio, o Correios, a Jadlog e a Sequoia.

FORMAS DE ENVIO PELO CORREIOS

MINI ENVIOS

Esta normalmente é a modalidade dos Correios mais barata, nela é permitido enviar encomendas até 300g. Por estar em fase de teste pelos Correios, ainda não está disponível para todas as regiões.
Seu rastreamento é parcial, isto é, apresenta apenas quando sua encomenda foi postada e quando saiu para a entrega, não é igual ao rastreamento total do PAC ou SEDEX.
Muito importante: Nessa modalidade a tentativa de entrega é reduzida a 1 só, então se o carteiro não for atendido, a encomenda irá retornar para nós. Neste caso, a responsabilidade é do cliente e caso o pedido retorne o consumidor deverá arcar com um novo frete.

PAC

É a modalidade dos Correios mais barata para pedidos maiores acima de 300g.
Seu rastreamento é completo, em cada cidade que sua encomenda parar você poderá a consultar a atualização.
Via PAC, o carteiro realiza até 3 tentativas de entrega.

SEDEX

Na modalidade de envios via Sedex, o envio é mais caro porém o prazo é o mais rápido de todas as opções que o Correios disponibilizam.
Ele também tem o rastreamento completo e conta com 3 tentativas de entrega.
Você consegue rastrear sua encomenda diretamente através do site dos Correios: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

JADLOG

O envio feito pela Jadlog geralmente tem um prazo de entrega mais rápido dependendo da região se comparado a maioria das modalidades de envio pelos Correios.
O rastreamento é completo e é feito pelo site da própria Jadlog: https://www.jadlog.com.br/tracking
A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega em datas alternadas. Se na última tentativa de entrega o destinatário não for encontrado a carga permanece com a unidade responsável pela entrega por até 5 dias úteis. Se após esse período a carga não for recolhida pelo destinatário será feita a devolução da encomenda para a loja.

SEQUOIA

A Sequoia realiza 2 tentativas de entrega em dias e horários alternados.
Caso as 2 tentativas forem sem sucesso a encomenda retornará para nós.
Não há um prazo de devolução definido, por isso certifique-se de acompanhar o código de rastreio e de que haverá um responsável para receber a encomenda dentro do prazo de entrega.
O rastreamento é parcial e é feito pelo site da própria Sequoia: https://portalvesta.sequoialog.com.br/#/app2/rastreamento-consulta

Possíveis problemas com a entrega do pedido

• Extravio
Caso a encomenda seja extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra, ou pelo reenvio do produto (caso este esteja disponível em estoque).

• Atraso
Nós acompanhamos o rastreamento de todas as encomendas enviadas e fazemos o possível para que as mesmas cheguem dentro do prazo. Porém, a Retro Colors não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos Correios.

Caso o cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex ou que realize a compra com antecedência, principalmente em épocas festivas como Natal, Final de Ano, Dia das Mães, Dia dos Namorados, etc.

• Destinatário Ausente
Os Correios fazem 3 tentativas de entrega. Caso não haja ninguém pra receber o pedido, o pacote irá para a agência dos Correios mais próxima do endereço do cliente. Neste caso, será necessário retirar a encomenda na agência dentro de 5 dias corridos. Caso o cliente não faça a retirada, por normas dos Correios, o pacote volta para a loja. Se isso acontecer, o cliente tem a opção de pedir o reembolso de sua compra (neste caso, o frete não é reembolsado) ou pagar um novo frete para o reenvio de seu pedido.

Todos os detalhes relacionados a tentativas de entrega, e o endereço da agência dos Correios para retirada, são informados e ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios usando o código fornecido pela loja assim que o pedido é enviado.

• Endereço Incorreto ou Incompleto
A Retro Colors não se responsabiliza por endereços preenchidos incorretos ou incompletos pelo cliente, por isso pedimos sua total atenção ao preenchimento do mesmo. Caso a entrega não se concretize e ou não seja possível localizar o endereço indicado, nós entraremos em contato com você, através de contatos por e-mail e telefônico para confirmar o endereço, porém os custos de um novo envio serão de responsabilidade do cliente. Caso aconteça, será cobrado um novo frete para o reenvio do pedido, sendo este feito apenas após o retorno da mercadoria pelos Correios.

Política de Trocas e Devoluções

Antes de comprar certifique-se que você leu todas as informações do produto, bem como verificou as medidas corretamente, assim as chances de receber um produto que não gostou ou não serviu são menores! 🙂

A Retro Colors garante a qualidade de seus produtos, por isso caso algum deles esteja em desacordo poderá solicitar a troca ou indenização. Você tem 7 (sete) dias, a partir da data de chegada do produto, para nos comunicar o problema que não tenha sido conseqüência de mau uso ou avaria através do email [email protected] e efetuar a devolução.

• Troca ou Devolução por arrependimento
O seu pedido chegou, mas teve algum produto que você não gostou muito? Não se preocupe, você pode trocar ou devolver!

A solicitação de troca ou devolução deve ser feita em até 7 corridos após o entrega. A data de recebimento é a registrada no rastreamento online dos Correios.
O produto não pode apresentar nenhum indício de uso e as embalagens originais devem ser devolvidas sem danos.
O cancelamento do pedido será realizado após analisarmos o produto. A análise será realizada em até 03 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja novamente.

Para efetuar uma troca, o cliente deve seguir o procedimento abaixo:
1- Enviar um email para [email protected] solicitando a troca (informar o número do pedido e motivo).
2- Nosso atendimento irá responder a solicitação com as informações necessárias e irá fornecer um código de autorização de postagem.
3- Com estas informações, o cliente deverá ir até uma agência dos Correios e despachar o produto.
Os produtos a serem trocados ou devolvidos devem atender as seguintes exigências:
– Com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo original enviada no momento da compra;
– Com as etiquetas e lacres intactos;
– Na embalagem original, não danificada, incluindo saquinhos e embalagens plásticas;
– As peças passarão por uma análise de departamento de controle de qualidade para aprovação e realização da troca;
– Não lavadas nem usadas, sem odores nem manchas e sem alterações feitas pela cliente (ex.: ajuste de tamanho, etc.);
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução ou para troca, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem, sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Nessas condições, a Retro Colors se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
4- Por favor, aguarde o processo de chegada do produto em nosso estoque e o reenvio se finalize. Você receberá um novo código de rastreio assim que o produto for postado. Importante: o frete para realizar a troca é por conta do cliente.
Devido ao grande volume de emails, podemos levar até 24h para responder.

Na hipótese de desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e nos comunicar, pois, providenciaremos o cancelamento em até 7 dias úteis após o recebimento do produto em nossa loja novamente.

• Troca de produtos com defeito
Alguma peça chegou com defeito? Pedimos perdão por isso! ):

Caso algum produto seja entregue com defeito, a solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos após a data de entrega. A data de recebimento é a registrada no rastreamento online dos Correios.
Após análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Retro Colors arca com as despesas de devolução, assim como o envio de um novo produto em perfeito estado se assim desejar.

Caso não haja mais do produto adquirido em estoque, o cliente pode optar por outro de valor semelhante ou pelo reembolso do valor total da compra. Eximimos-nos da responsabilidade de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Atenção!
Em ambos os casos, não retorne o produto sem antes entrar em contato por e-mail e receber nossa confirmação. Caso ainda haja alguma dúvida entre em contato conosco que iremos conversar com você com todo carinho, o nosso maior prazer é ver clientes satisfeitos e felizes!

Direitos do Consumidor

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de arrependimento 7 dias após o recebimento do seu produto sempre que a compra ocorrer fora de estabelecimento comercial.